Bichara Tecnologia compra BitForge para ampliar oferta para Teles

Postado em ago 4, 2012 no MVNOs, Notícias

 

Objetivo é oferecer soluções para operadoras que desejam expandir ofertas de serviços rumo ao quadri-play.

A Bichara Tecnologia, provedora de soluções para o mercado de telecom, efetuou a compra da BitForge, desenvolvedora de aplicações para IPTV. O objetivo é de ampliar o portfólio de produtos e serviços para as operadoras de telecomunicações que desejam expandir ofertas de serviços rumo ao quadri-play, informa.

Com o crescimento do mercado de TV por assinatura, a Bichara pretende conquistar fatia significativa do setor. “Apenas 24% dos domicílios brasileiros possui acesso a TV a cabo, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que significa uma grande oportunidade para os provedores de serviços de internet e de TV a cabo conquistarem novos mercados e aumentarem as receitas”, afirma.

Na avaliação de Gianni Rossi, CTO da Bit Forge, a incorporação da empresa ao Grupo Bichara abrirá oportunidades de negócios para a empresa, além de ampliar a capacidade de desenvolvimento de aplicações. “A incorporação nos dará fôlego para levar para o mercado nossas ideias”, diz.

Segundo as empresas, a BitForge terá estrutura independente, mas a Bichara seu o ponto de apoio comercial para a oferta de produtos.