Empresa

A Bichara Tecnologia foi fundada em 1998 e conta com mais de 15 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Com foco em soluções de tecnologia, contando com P&D próprio e base no Rio Grande do Sul, inicialmente atuou no mercado de dados, desenvolvendo um roteador de rede com interfaces V.35 e ethernet e capacidade para VPN e QoS, comercializado conjuntamente com serviços de monitoramento SNMP e gerenciamento de redes.

A partir de 2001, acompanhando o “start up” das espelhinhos, evoluiu sua linha de produtos buscando o “core” de Operadoras de Telefonia, lançando a linha de produtos VoIPzilla em 2003 com o selo “carrier grade” para escalabilidade.

A família de produtos VoIPzilla vem crescendo desde então, voltado para o mercado de alta densidade, inclui media gateways, soft-switches, sistemas de billing e DETRAF, LNP (local number portability), sistemas de sinalização SS7, serviços Classe-5, entre outros.

Em 2010, durante o Futurecom, lançou a divisão O3 para atender operadoras de telecomunicação. Neste evento também apresentou a nova central DSX com capacidade para até 7500 chamadas simultâneas, abrangente sistema de sinalização e oferta exclusiva para transporte transparente de circuitos E1 através de redes IP, TDMoIP.

Em 2011, apresentou o portifólio do produtos para MVNOs, incluindo consultoria, infra-estrutura, todo suporte para roaming e complexo sistema de tarifação, além de ferramentas avançados para retenção de clientes (customer loyalty) e incremento de ARPU.

Em 2012, a Bichara Tecnologia adquiriu a BitForge, empresa especializada em desenvolvimento de aplicações e firmware. Neste mesmo ano, durante a ABTA, lançou a plataforma IPTV O3 incluindo em seu portifólio soluções para o “quad-play”. A plataforma IPTV O3 contempla line-up (grade linear), VoD (Video on Demand), suporte HTML-5 e aplicativos.

Bichara Tecnologia no Futurecom 2011

Bichara Tecnologia no Futurecom 2011

Bichara/O3 na ABTA 2013

Bichara/O3 na ABTA 2013

  O3

  BitForge